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Venda de bike: como aumentar o faturamento da sua loja com serviços adicionais?

Rodrigo Del Claro

Seja por prazer, como meio de transporte para ir ao trabalho ou como forma de socializar: a bicicleta está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. Mas será que a sua loja está preparada para a venda de bike e todo o potencial que esse mercado pode oferecer?

Além de comprar bicicletas, os ciclistas procuram estabelecimentos que disponibilizem serviços adicionais e uma experiência completa. Para os lojistas, essa é uma oportunidade de agregar valor, fidelizar clientes e aumentar o faturamento.

Exemplos de serviços adicionais para incluir na sua loja:

Confira o que você pode oferecer aos ciclistas na hora da venda de bike:

  • Bike fit e ajustes personalizados: ajudam o cliente a ter mais conforto e performance.
  • Planos de manutenção e revisão: garantem que a bicicleta esteja sempre em boas condições e geram retorno recorrente.
  • Acessórios e upgrades personalizados: venda de capacetes, suportes, luzes e outros equipamentos.
  • Aluguel ou leasing de bikes: alternativa para clientes que querem experimentar antes de comprar.
  • Seguro de bike: proteção em casos de roubos, furtos e danos acidentais, além de coberturas extras que podem ser personalizadas conforme a rotina do ciclista.

Saiba mais: Clube Santuu: um seguro de bike especializado, feito por ciclistas

Os benefícios dos serviços adicionais na venda de bike

Aumento do ticket médio

Ao oferecer possibilidades que vão além da venda de bike, o valor do faturamento da sua loja tende a crescer. Um cliente que compraria apenas a bicicleta, por exemplo, pode sair com um pacote de manutenção ou um seguro.

Fidelização do cliente

Serviços adicionais incentivam o ciclista a voltar à loja com frequência, seja para uma revisão ou para renovar o seguro. Essa recorrência fortalece o relacionamento e cria mais oportunidades de venda.

Maior recorrência e relacionamento

A oferta de serviços cria novos pontos de contato com o cliente após a venda. Isso permite ao lojista manter um canal ativo de comunicação e ampliar as chances de novas conversões.

Diferencial de mercado

Oferecer soluções completas faz com que a sua loja se destaque das demais. Isso mostra ao consumidor que ele pode resolver tudo em um único lugar — da compra até o seguro ou aquisição de novos acessórios para turbinar a magrela.

Seguro de Bike agrega valor à venda

Entre todos os serviços adicionais, o seguro de bike tem se destacado por atender a uma dor real do ciclista: o risco de prejuízos financeiros por roubo, furto, quedas ou imprevistos do dia a dia.

Confira os benefícios de oferecer um seguro de bicicleta na sua loja:

  • Comissões sobre as vendas;
  • Fidelização de clientes com um diferencial competitivo;
  • Crescimento da margem de lucro;
  • Maior fluxo de clientes;
  • Integração simples ao processo de venda;
  • Aumento do valor agregado.

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Crie valor e fidelize clientes com serviços adicionais

A venda da bicicleta pode ser apenas o primeiro passo de um relacionamento mais duradouro e rentável com o seu cliente. Ao incorporar serviços adicionais ao seu mix de produtos, sua loja se destaca no mercado, gera mais valor e aumenta o faturamento.

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Crédito da imagem: Image by freepik

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