seguro bike

Toda bicicleta precisa de seguro?

Rodrigo Del Claro

Talvez você nunca tenha pensado sobre o assunto, já que o seguro específico pra bikes é algo relativamente novo no Brasil. Mas sabia que já são mais de 100 mil bicicletas seguradas no país?

E a tendência é que esse número cresça cada vez mais, especialmente entre os que moram nas grandes cidades e buscam proteção contra roubos e acidentes.

Ao contrário do que muitos imaginam, não são apenas os modelos mais caros que podem contar com um seguro. Bicicletas de todos os tipos – novas ou usadas, de passeio ou mountain bikes, elétricas ou convencionais – podem (e devem) ser protegidas.

“Mas será que vale a pena ter um seguro pra minha bike?”

Se você ainda fica em dúvida sobre a necessidade de contratar esse tipo de serviço ou sente uma pulga atrás da orelha quando o assunto é seguro, vale a pena ler as dúvidas a seguir e entender por que um seguro de bike pode evitar dores de cabeças futuras.

“Eu tenho um seguro residencial que também cobre a minha bike”

Hum… Ele pode ser ótimo pra sua casa, já pra sua bike… Isso porque esses serviços “acoplados” costumam ter muitas restrições e geralmente não são feitos especialmente pra bicicletas. Em geral, não cobrem furtos ou roubos ocorridos durante a utilização da bicicleta na rua – o que, vamos combinar, é essencial!

“Eu pedalo apenas em locais seguros, não preciso de proteção”

Nós sabemos que furtos e roubos rendem muita dor de cabeça, mas um seguro de bike vai muito além de proteção contra assaltos: 92% dos acionamentos ocorrem por danos acidentais como quedas, buracos na via, entre outros. Daí a importância de estar protegido nas situações de imprevisto.

“Seguro é muito complicado de fazer, não tenho paciência pra burocracia”

Hoje você pode proteger sua bike de maneira 100% virtual, na hora que quiser. No Clube Santuu, por exemplo, você mesmo contrata o serviço em poucos minutos, sem burocracia, direto na plataforma.

“Seguro é muito caro, não tenho esse dinheiro agora”

Sabia que existem planos de seguro anual que começam em R$ 19,90 por mês? Isso dá menos de R$ 1 por dia! “Mas eu tenho uma bike popular, um modelo de entrada. Ainda assim vale a pena ter um seguro?”. Sim, porque o valor do seguro é sempre proporcional ao valor da sua bicicleta. Ou seja: quanto mais barata for a bike, mais barato o seguro.

Dicas para escolher o melhor seguro

Preço, diversidade de opções, praticidade na contratação e serviço especializado. Já vimos que esses são fatores que fazem toda a diferença, certo? Por isso, a nossa dica na hora de escolher o seguro da sua bike é buscar empresas que cumpram esses requisitos.

O Clube Santuu, por exemplo, se destaca por ser um serviço especializado, que oferece opções de proteção para ciclistas de todos os níveis e idades e que conta com modalidades pensadas para diferentes públicos.

Tem uma bike usada mas perdeu a nota fiscal? Dá pra fazer seguro também. A avaliação da sua bicicleta vai garantir uma cotação específica.

Os modelos novos e populares também contam com planos especiais e custos menores. Para se ter uma ideia, até mesmo bicicletas de R$ 600 já tiveram apólices de seguro realizadas.

Vantagens de fazer um seguro de bike

• Proteção contra furtos e roubos: em caso de roubo ou furto qualificado, o Clube Santuu garante uma bicicleta novinha, de modelo igual ou similar. A seguradora compra a bicicleta para você, evitando ainda mais transtornos.
  • Auxílio em caso de acidentes: o contratar um seguro, o ciclista também passa a contar com proteção em situações de acidentes e imprevistos. Lembra que dissemos acima que 92% dos sinistros atendidos pelo Clube Santuu são acionados em casos de quedas e outros tipos de acidentes? Pois é!
  • Coberturas sob medida: Feito por ciclistas que entendem suas necessidades, o Seguro de Bike Clube Santuu oferece diferentes coberturas extras, para diferentes situações: provas e competições, internacional, em posse de terceiros, em transporte e até para acessórios. E você paga apenas por aquelas que fazem sentido pra você.
  • A facilidade da adesão online: esqueça aquele monte de papéis com letras miúdas. No Clube você faz tudo online, de onde quiser, na hora que quiser. Fácil, descomplicado e transparente.
  • Descontos e outras vantagens: ao fazer o seguro de bike com a gente, você passa a ter acesso às vantagens exclusivas do Clube Santuu: descontos e promoções relâmpago, prioridade na inscrição de eventos, gratuidade em serviços, pontos de apoio, concierge do pedal, entre outros. Saiba mais aqui.

Venha conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços!
Boas pedaladas!

Crédito da imagem: Imagem de prostooleh no Freepik